No time em que Neymar geralmente é protagonista, foi a vez de Paulo Henrique Ganso ser o destaque. Com um passe perfeito para Ibson que terminou em uma boa conclusão por baixo das pernas de Júlio César, o meia foi decisivo na vitória do Santos em cima do mistão do Corinthians por 1 a 0. Adriano sumiu, Jorge Henrique só caiu, e o destaque corintiano ficou por conta de Alex, que buscou bastante o jogo, mas não conseguiu resolver sozinho. Do outro lado, Neymar correu bastante, foi acionado diversas vezes e conseguiu algumas chances de perigo, mas não impressionou como em outras oportunidades.
O triunfo deu ao Santos a vice-liderança, com 27 pontos, um a mais do que o Palmeiras, que, após empatar por 0 a 0 com o São Caetano, caiu para terceiro, mas torna-se o único invicto do campeonato. Já o Corinthians, perdeu a invencibilidade, mas segue na ponta, agora com dois pontos de vantagem em relação ao segundo. Na próxima rodada, o Tite encara o Guarani em casa. Antes, na quarta-feira, desafia o Nacional (PAR) pela segunda rodada da Libertadores. Já a equipe de Muricy Ramalho tem o Internacional pela frente, também na quarta-feira, pela competição sul-americana. Depois, pelo Estadual, enfrenta o Mogi Mirim fora de casa.
O clássico começou com marcação forte dos dois lados. A diferença pela parte do Santos é que Neymar buscava jogo, tentava driblas os adversários e, por vezes, achava espaços. Aos 35 minutos, a torcida do Santos chegou a comemorar gol de Durval após cobrança de falta de Neymar. O bandeirinha, no entanto, marcou impedimento.
Aos 11 minutos Paulo Henrique Ganso deu um passe perfeito para Ibson, que esperou Júlio César sair e colocou embaixo das pernas do goleiro corintiano, abrindo o placar.
O resultado final do clássico foi mesmo o 1 a 0, que deixou o Palmeiras como único invicto do Paulistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário