Lages, 9/03/2012.
Mês que vem a Ki-Bola vai emprestar o treinador Marquinhos Reis, e alguns jogadores para a Seleção Catarinense de Futsal sub 15. Os meninos irão disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções, no estado do Pará.
Depois de um quinto lugar na sub 17 e o título estadual da sub 15, a Ki-Bola Esportes servirá de base para a formação do time que representa o município na Olesc e Joguinhos Abertos. Ainda cederá o professor Marquinhos Reis, e alguns jogadores para a Seleção Catarinense de Futsal Sub15, que irá disputar o Brasileiro de Seleções, no Pará. Nos planos estão também as disputas do Citadino e do Catarinense.
Quebrar os 26 anos em que Lages não comemorava um título estadual vai ficar para a história da Ki-Bola e da cidade. Motivada, a agremiação azul e branco espera manter o bom nível técnico apresentado e brigar novamente por títulos nas duas categorias.
Enquanto a garotada começou a trabalhar apenas há poucos dias, a diretoria não parou. Desde o final do campeonato do ano passado, manteve contato com vários atletas, com o objetivo de manter a base de 2011, nas duas categorias. Com a permanência de praticamente todos os atletas, o segundo passo foi reforçar a equipe com alguns nomes conhecidos do futsal lageano.
Na categoria sub 15, a Ki-Bola Esportes está dando oportunidade a novos atletas. Realizou um “peneirão”, onde pré-selecionou em torno de 12 meninos, que estão passando por uma avaliação técnica. Alguns serão aproveitados para compor a equipe que vai tentar o bicampeonato estadual.
A Ki-Bola está seguindo a programação determinada no início do ano. Primeiro foi realizada uma reunião com os atletas das duas categorias, para apresentação dos novos jogadores. Em seguida os meninos iniciaram os treinamentos, onde ficaram praticamente 15 dias trabalhando apenas a parte física. Dando prosseguimento, o professor Marquinhos começou os trabalhos de ordem tática e técnica, e afirmou: “Estou gostando do que vi. A grande vantagem foi que a base foi mantida”.
A equipe deve participar das seguintes competições: Campeonato Citadino realizado pela Liga Atlética Região Serrana, e Campeonato Estadual organizado pela Federação Catarinense de Futsal, nas duas categorias (sub 15 e 17). Além destes compromissos como clube, os jogadores das equipes da Ki-Bola devem servir de base para a formação dos times lageanos que irão representar Lages, na Olesc e nos Joguinhos Abertos.
Fonte: Correio Lageano
Foto: Arquivo CL
Nenhum comentário:
Postar um comentário