O Internacional venceu mais uma, a quarta seguida no Campeonato Gaúcho. Neste domingo, mandando jogo no Complexo Esportivo da Ulbra, o colorado fez 3 a 0 no São José-RS com gols de Dátolo e Leandro Damião, duas vezes. A vitória rende 12 pontos no grupo 1 da Taça Farroupilha e encaminha a classificação para as quartas de final do turno.
Mesmo sem Oscar e D’Alessandro, o Inter não teve problemas para criar chances de marcar. O escore só não foi maior pela falta de pontaria do setor ofensivo. E na defesa, as preservações de Índio e Guiñazu não foram sentidas. O São José-RS levou pouco perigo. Só chegou perto de marcar em cobranças de falta, que pararam em Muriel.
No primeiro tempo o Inter foi superior quase o tempo todo. Logo com sete minutos abriu o placar após chute de Damião e rebote de Tiago Volpi. Dentro da área, Dátolo aproveitou a defesa parcial para marcar. A vantagem, aos poucos, foi ficando pequena tamanho o volume de jogo do colorado.
O esquema com três zagueiros do São José-RS não segurava o ataque de Dorival Júnior. Mas o problema é que Dagoberto, Damião e o próprio Dátolo desperdiçaram muitas chances. A maioria em batidas para defesa do goleiro rival. Ou então na falta de pontaria, como na arrancada de João Paulo. O camisa 11 passou por três marcadores e bateu à direita do gol.
Tão superior, e sem pressão ou abafa pelo segundo gol, o Inter deixou o São José-RS melhorar. Aos 31, Muriel se esticou todo para salvar o chute cruzado de Francisco Alex. Um minuto depois Leandro Damião parou outra vez nas mãos de Volpi. E aos 34, Cleber Oliveira quase fez de falta. O empate não saiu por causa de outra bola defesa de Muriel.
Na volta do intervalo, o Internacional não deu nem um minuto de esperança ao São José-RS. O time de Fabiano Eller sofreu o segundo gol aos 50 segundos. João Paulo deu para Damião e o camisa nove bateu forte, de fora da área. Tiago Volpi, mal colocado, não conseguiu defender.
O gol animou o Inter, fez o colorado voltar a ter as rédeas do confronto. E aos 16, Leandro Damião quase fez outro - que só viria mais tarde, em grande estilo. O centroavante se passou da bola, mas engatou uma bicicleta. A bola acabou passando por cima do gol. Já nos acréscimos, Jajá cruzou da esquerda, Marcos Aurélio escorou para o meio. Damião, então, finalizou.
Na próxima quarta, o Internacional volta a campo contra o Lajeadense. Na Arena Alvi Azul, em Lajeado, o time de Dorival Júnior pode garantir o primeiro lugar da chave. Já o São José-RS visita o Santa Cruz, no mesmo dia.
Fonte: UOL Notícias
Foto: Edu Andrade (Ag. Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário