O retorno do Internacional ao Campeonato Gaúcho, na primeira rodada da Taça Farroupilha, foi com vitória, mas sem encher os olhos. Diante do Ypiranga-RS e de uma das piores campanhas do certame, o colorado só fez 2 a 1, com gols de Oscar e Leandro Damião e abusou o ritmo cadenciado no estádio Beira-Rio, na noite deste sábado. Anderson Santos descontou para os visitantes.
Além dos artilheiros da noite, Dátolo foi outro destaque no Inter. O argentino entrou no intervalo e deu velocidade a equipe. Sem D’Alessandro, foi com ele e Oscar que o colorado armou suas investidas. Nei, recuperado da artroscopia no joelho, também foi bem na etapa final.
A atuação abaixo do esperado rende a liderança do grupo 1 do returno do Gauchão. E a partir de agora, a equipe de Dorival Júnior pode pensar diretamente no jogo de quarta ante o Santos, pela Libertadores.
O Internacional começou com pouca velocidade, abusando de passes laterais e não fazendo valer a maior posse de bola. A retranca do Ypiranga-RS não ajudou e foi truncado e feio. A emoção chegou só aos 20 minutos, com um chute de longe de Bolatti, à direita do gol.
A partir dali, o colorado se animou um pouco. E a arbitragem iniciou uma série de erros. Aos 22 minutos, após chute de Damião, o zagueiro Éder Gaúcho tirou a bola com a mão de cima da linha. O pênalti foi reclamado pelo time vermelho, mas o árbitro Roger Goulart não marcou.
Mesmo apertando a defesa do Ypiranga-RS, o Internacional só conseguiu o gol na bola parada. Dagoberto foi derrubado a dois passos da grande área, e na cobrança Oscar acertou o ângulo esquerdo do goleiro Fernando Vizzoto. Só que a vantagem não durou nem cinco minutos.
O colorado se descuidou e foi vitimado pelo pior ataque do Gauchão. A equipe de Erechim marcou seu sétimo gol no certame com o zagueiro Anderson Santos, após cobrança de falta da direita e indecisão de Bolatti e Moledo.
Até o intervalo, o árbitro Roger Goulart voltou a se equivocar. Bolatti cometeu uma falta dura no campo de ataque, já tinha amarelo, mas só foi advertido verbalmente. No vestiário, Dorival Júnior agradeceu e tirou o gringo. Na vaga dele entrou Dátolo. Outro que saiu foi João Paulo, dando espaço para Nei.
No segundo tempo, com mais velocidade pela entrada de Dátolo, o Inter pressionou o Ypiranga-RS até marcar. E o feito chegou aos 14 minutos. Elton foi no fundo e tocou para Damião. Ele precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro. Os três pontos quase escaparam aos 40, quando Lucas Silva entrou na área, foi puxado por Moledo, a arbitragem não marcou pênalti e o chute foi para fora.
Com a vitória na largada do returno, o Internacional volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta, às 19h30, o colorado encara o Santos na Vila Belmiro. Índio e D'Alessandro - preservados ante o Ypiranga-RS, voltam. Tinga pode ser outro reforço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário