Inspirado, Neymar deu show, marcou três vezes e comandou a vitória do Peixe sobre o Internacional, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
O triunfo sobre o Colorado levou os santistas para a segunda colocação do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. Os paulistas chegaram aos três pontos, mesma pontuação do Inter, só que com um saldo de gols superior (1 a 0). The Strongest (Bolívia), com duas vitórias e seis pontos ganhos, lidera a chave.
O Alvinegro Praiano volta a jogar pela Libertadores no dia 15, contra o Juan Aurich (Peru), em Chiclayo. Enquanto isso, os gaúchos recebem o Strongest, no próximo dia 16, no Beira-Rio.
Precisando do resultado, o Santos começou a partida pressionando e buscando encurralar o adversário no seu campo de defesa. Em ritmo acelerado, o time santista teve mais uma grande oportunidade, aos 11. Após boa troca de passes do ataque alvinegro, a bola foi rolada para a finalização de Neymar. Muriel defendeu no reflexo, evitando o primeiro gol dos donos da casa.
Melhor em campo, de tanto pressionar, o Santos chegou ao gol. Aos 17, Borges foi calçado por Kleber dentro da área. Na cobrança, no minuto seguinte, Neymar demonstrou toda a sua tranquilidade ao deslocar Muriel e abrir o placar a favor de sua equipe.
Aos oito da etapa complementar, Neymar arrancou em velocidade, deixou três marcadores para trás e, na saída de Muriel, apenas encobriu o arqueiro do Inter, para a alegria da torcida santista, que o aplaudiu de pé: 2 a 0 para o Alvinegro Praiano.
Aos 18, Oscar ganhou no jogo de corpo de Edu Dracena e tocou para o camisa 9 do Internacional estufar as redes, descontando para os gaúchos.
Mas, para o azar colorado, Neymar continuava inspirado. Em grande noite, o camisa 11 do Santos partiu da intermediária, aos 19, deixando os zagueiros rivais para trás e, com enorme categoria, deu uma ‘cavadinha’ sobre Muriel, anotando o terceiro do Peixe no duelo.
Nos minutos finais, apesar da pressão gaúcha, os donos da casa souberam administrar vantagem. Elano, aos 41, em cobrança de falta, quase ampliou. Mas o placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro, em uma vitória importante para os alvinegros na competição.
Um comentário:
kkkkk Não tem pra ninguem santos é santos hehehe vamu lá santoos ser tetra da america
Postar um comentário