quarta-feira, 25 de julho de 2012

+ Olimpíadas


Diego Hypolito sente dor nos pés, mas afirma: 'Fiz minha melhor série do ano'



A três dias da estreia nas Olimpíadas de Londres-2012, a seleção brasileira masculina de ginástica artística fez, nesta quarta-feira, o chamado treinamento de pódio na Arena de North Greenwich. Numa espécie de ensaio geral para atletas e juízes, exatamente no mesmo local das disputas que começam no sábado, os ginastas apresentaram as séries para os árbitros definirem as notas de partida, com os graus de dificuldade das execuções.



O Brasil participou com Sérgio Sasaki (individual geral), Arthur Zanetti (argolas) e Diego Hypolito (solo), mas o bicampeão mundial reclamou diversas vezes de dores durante a tarde. Ao fim, quando perguntando sobre qual pé estava incomodando mais, Diego não escondeu o sofrimento.

- Os dois, o direito e o esquerdo. A dor é média para alta - assumiu.

Em 2005, Diego Hypolito passou por uma cirurgia no pé direito, mas o problema mais grave surgiu no tornozelo esquerdo em 2010. Durante uma artroscopia na Suíça para retirar fragmentos de ossos, os médicos confirmaram que, além do ligamento interno, o ligamento externo também precisava ser reconstruído. Na época, o ginasta teve medo de não poder voltar a competir. Há 90 dias, Diego sofreu uma outra lesão no mesmo local e ficou 2 meses sem treinar. O atleta, no entanto, fez questão de afirmar que os problemas não devem atrapalhar sua luta pela primeira medalha olímpica da carreira.

- Não é por causa de uma dor que é para pensar: “coitado do Diego”. Não é um drama. Hoje eu fiz a minha melhor série do ano, e isso é extremamente importante, porque os árbitros têm mais respeito por quem faz boas apresentações num dia como hoje - comemorou, depois de assistir ao vídeo gravado por Renato Araújo, seu treinador há 18 anos.

Apesar de a série ter sido bem avaliada, Diego contou que só deve fazer o movimento "Hypolito", o mais complexo, caso chegue à final.

É a primeira vez na história das Olimpíadas que o Brasil vai ser representado por três atletas no masculino. Nesta quinta-feira, será a vez de as equipes femininas fazerem o treino de pódio. Adrian Gomes, Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito e Ethiene Franco realizaram, nesta quarta-feira, um treino fechado na capital britânica. 




(Foto: Bianca Rothier / TV Globo)

Postado por Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário