terça-feira, 24 de julho de 2012

Notas olímpicas

Hortência vai à quadra para dar dicas ao time de basquete brasileiro



Atual diretora de seleções do time feminino brasileiro de basquete que disputa os Jogos Olímpicos de Londres, Hortência matou um pouco da saudade dos tempos de jogadora, nesta terça-feira, no centro de treinamentos de Cyrstal Palace.





De tênis e trajes esportivos, chegou a arriscar alguns arremessos em quadra e até passou instruções para algumas jogadoras depois de alguns lances no final do treinamento.



*   *   *




Mano vê Neto no mesmo nível de Rafael




O técnico Mano Menezes bancou o goleiro Neto para a disputa da Olimpíada, já que o titular Rafael se machucou e acabou cortado dois dias antes da estreia contra o Egito.
Segundo o treinador, Neto está no mesmo nível de Rafael e as convocações anteriores para a seleção foram importantes para ele se adaptar, apesar de nunca ter jogado. Entretanto, pesa contra o atleta de 23 anos o fato de ter atuado apenas três vezes de janeiro de 2011 para cá, quando trocou o Atlético-PR pela Fiorentina.

*   *   *

QG do judô do Brasil na Inglaterra tem 300 kg de gelo e "Big Brother" no tatame

O judô do Brasil está a 260 km de Londres, cidade-sede dos Jogos Olímpicos. Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e companhia estão confinados na cidade de Sheffield, uma espécie de quartel-general do esporte que promete dar quatro medalhas ao país. Para isso, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) aposta em um isolamento total, com direito a importação de temperos, encomendas gigantes de gelo e até uma espécie de “Big Brother”.
A versão “judoca” do famoso reality show global é, na verdade, um projeto de Leonardo Mataruna, estrategista da seleção. Ele coordena seis câmeras que filmam todos os detalhes de cada treino do Brasil, sendo que cada movimento pode ser reavaliado posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário